Logo Vallourec
First slide

Desafios Mina

Third slide
1 - Análise de polpa de concentrado (pellet feed) visando obter como resposta o teor aproximado de ferro e de sílica da amostra.

Prospectamos soluções capazes de indicar o valor aproximado do teor de ferro e/ou de sílica de uma amostra de polpa de concentrado de minério de ferro na fração fina (pellet feed). Atualmente o tempo de resposta de qualidade do produto pellet feed, via análise química, é de cerca de 8 (oito) horas, o que dificulta uma tomada de decisão rápida quando temos um teor de ferro e/ou de sílica fora da especificação do cliente. A solução proposta deve ser capaz de fornecer uma análise de teor em tempo real ou muito mais rápido que o método atual, avaliando os parâmetros que determinam a qualidade dos pellets. Dessa forma teremos um melhor controle do processo, minimizando ou eliminando a ocorrência de produção de lotes fora de especificação.

2. Análise prévia de distribuição granulométrica de uma determinada porção de minério.

Desejamos gerar imagens georreferenciadas, em coordenadas UTM e local, de todos os setores da mina que estiverem dentro do planejamento trimestral, fazendo uma pré-identificação da tipologia do ROM (run of mine), do estéril e das rochas intrusivas. Essa identificação pode ser possível cruzando características tipológicas com a cor e textura do material. Dessa forma, podemos ganhar agilidade no mapeamento para a confecção do modelo geológico e para o planejamento das amostras de geologia curto prazo. Adicionalmente, teremos uma análise prévia de distribuição granulométrica de uma determinada porção de minério e, partindo de um modelo padrão específico, poderemos obter uma informação relevante das características do ROM.

Third slide
Third slide

 

Third slide
CONTATO

Entre em contato conosco caso tenha dúvidas sobre o regulamento ou sobre os desafios!


vallourecopenbrasil@vallourec.com