Jurídico 4.0

Acreditamos que podemos otimizar a produtividade da nossa equipe através da automação dos trâmites jurídicos, sejam eles de ordem consultiva ou contenciosa. Nesse contexto, propostas que atendam aos pontos abaixo são bem-vindas.

Consultivo:

  • Workflow de criação e análise de documentos (contratos, procurações, atos societários, notificações) envolvendo a área cliente e o departamento jurídico, desde o início das atividades até a assinatura do documento com possível integração com o SAP.
  • Gestão da informação sobre documentos gerados e aprovados pelo departamento.
  • Gestão de documentos jurídicos da empresa, tais como documentos imobiliários, procurações e certidões.
  • Assinatura/certificação digital de documentos.
  • Arquivamento dos pareceres jurídicos ambientais, fiscais, trabalhistas, entre outros.
  • Elaboração de sugestão de parecer interno com base no histórico de consultas já respondidas.
  • Elaboração de contratos, procurações e atos societários de baixa complexidade com base em padrões preestabelecidos.
  • Gestão de tarefas da equipe, tais como follow-up de SLAs, timesheet, dentre outros.

Contencioso:

  • Busca de informações de novos processos judiciais e administrativos contra a empresa.
  • Extrair e importar dados dos órgãos judiciais e administrativos (e-social, Receita Federal, dentre outros).
  • Extrair e importar dados dos sistemas da Vallourec (SAP, ferramentas de gestão da informação, etc.)
  • Inserção de resposta e documentos no sistema processual eletrônico do poder judiciário.
  • Armazenamento e gestão da informação processual.
  • Interpretação de dados e, com base no histórico, fornecimento de risco processual, provisão, proposta de acordo, sugestão de resposta para petições.